X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 52

Mansões aterrorizadas por fantasmas fazem parte do imaginário popular. O cenário é dos mais reprisados da cultura pop. Lendas, contos, filmes, desenhos animados, as linguagens são das mais diversas. Mas casas mal-assombradas existem mesmo? E os cemitérios amaldiçoados por almas penadas?

Esses são alguns levantamentos de Allan Kardec no capítulo 9 de “O Livro dos Médiuns”. Ele consolidou 14 questões aos mentores da Codificação. E Marcelo Uchôa passa a limpo o curioso conteúdo neste episódio. Esta série tem produção dele e da esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade, que produz estudos de obras espíritas em vídeo.

A resposta é talvez. Espíritos podem frequentar um local com perseverança. Mas não há predileção por ruínas, túmulos, casas abandonadas nem aparições restritas à noite. O que atrai um ser na erraticidade para determinada localização é sua própria história. Ou seja, são as pessoas que ali vivem ou os objetos que existem lá.

Apego constitui o termo-chave para a situação. A espiritualidade informa o codificador como evitar a presença desses companheiros sofredores ou malévolos, a oração.

Ananias:
Leave a Comment