X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 73

A formação dos intermediários com o plano espiritual é o tema do capítulo 17 de “O Livro dos Médiuns“. Marcelo Uchôa iniciou a apresentação dele no episódio passado e dá sequência neste. Nesse trecho, Allan Kardec oferece técnicas bastante práticas de aprimoramento da mediunidade.

O estudo, agora, é voltado para os iniciantes que almejam o desenvolvimento da capacidade de intercâmbio. Apesar de, em alguma medida, todos sermos médiuns, codificador reconhece que alguns têm maior predisposição do que outros. Assim é que o amadurecimento até que se atinja a atuação ostensiva no fenômeno assume durações díspares.

Para todos os casos, ele aconselha que esse processo seja orientado. Ou seja, justifica-se que um medianeiro mais experiente conduza os exercícios daqueles que visam se desenvolver. E, além disso, essas práticas são mais proveitosas se realizadas em grupo.

Kardec descreve ainda o melhor estado mental dos iniciantes. A concentração e o silêncio interior configuram-se condições importantes. E Marcelo explica do que elas se tratam.

Ananias:
Leave a Comment