X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 75

A série sobre “O Livro dos Médiuns” tem se dedicado ao capítulo 17. Nele, Allan Kardec trata da formação dos medianeiros. Marcelo Uchôa já apresentou as técnicas para o desenvolvimento da mediunidade sugeridas pelo codificador. Expôs sobre a necessidade de treino, de tutela de médiuns mais experientes e mesmo da composição da equipe mediúnica.

Mas se, após semanas ou meses de treinamento regular, pouco avanço se obtiver, o que fazer? Kardec salienta que, nesse caso, melhor mesmo é evitar mais desperdício de tempo e papel. Ele classifica esse perfil de médium improdutivo. Isto é, possui a capacidade de percepção dos desencarnados. Porém, não é capaz de reproduzir mensagens aproveitáveis.

Contudo, ainda assim, não se deve desanimar com as tentativas frustradas. Isso porque uma reunião de intercâmbio conta com diversos colaboradores em diversas funções. E, por certo, a experiência com os exercícios terá validade.

Marcelo descreve os papéis distribuídos em uma sessão. E ressalta o quanto todas elas são fundamentais. Uma reunião de psicografia, por exemplo, demanda que alguém cuide da organização dos papéis, ordenando as páginas. Já no caso de atendimento a um Espírito sofredor, o diálogo requer treino e sensibilidade.

Ananias:
Leave a Comment