X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 76

Discorrendo sobre o desenvolvimento da mediunidade, Allan Kardec oferece orientações preciosas. Seu foco é o medianeiro inexperiente. E, para esse perfil, o codificador registra diretrizes bastante diretas e práticas.

Esse é o teor do capítulo 17 de “O Livro dos Médiuns”. Esta série com Marcelo Uchôa vem se dedicando ao tema há alguns episódios. Neste, três alertas do professor de Lyon são apresentados em detalhes.

O primeiro deles, para o início das sessões, é que se solicite o amparo de Deus e a Ele seja direcionado o trabalho. O segundo diz respeito à verificação do caráter moral do Espírito comunicante. A identidade das entidades constitui um risco maior para os principiantes. Para esses dois fins, a proteção e a identificação, as rogativas ao anjo guardião do médium são importantes.

Por fim, Kardec reafirma a importância do estudo. Ele qualifica como imprescindível a leitura da teoria como suporte à prática. E Marcelo traz ainda as recomendações do codificador para o aprimoramento da caligrafia no caso dos psicógrafos.

Ananias:
Leave a Comment