X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 82

Dois episódios da série “O Livro dos Médiuns” foram suficientes para o estudo do capítulo 18. Seu título é “Dos inconvenientes e perigos da mediunidade”. Apesar de curto, Marcelo Uchôa ressalta tratar-se de um conjunto de informações valiosas para aqueles que atuam no intercâmbio com o plano espiritual.

Ele chama atenção também para outro fato. O título do capítulo é uma afirmação, não uma pergunta. Ou seja, há inconvenientes e perigos envolvendo a prática mediúnica. Quem confirma isso são os Espíritos, que respondem as perguntas de Allan Kardec.

No episódio anterior, Marcelo tratou das consequências do exercício para a saúde dos médiuns. Ainda que não tenham qualificado a mediunidade como doença, os benfeitores confirmaram sua “anormalidade”. Sobre os impactos na saúde, a capacidade de intercâmbio, por si, não se traduz em riscos. Todavia, para aqueles que apresentam propensão a certas enfermidades – como as psiquiátricas – a excitação mediúnica pode ser prejudicial.

Para tratar dos perigos, Kardec procura saber sobre a mediunidade na infância. É comum que é essa capacidade aflore em tenra idade. Porém, os Espíritos são categóricos em sua posição. Não se deve incentivar seu desenvolvimento nas crianças.

Ananias:
Leave a Comment