X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 89

O capítulo XX de “O Livro dos Médiuns” analisa a influência moral dos intermediários na comunicação mediúnica. A série dedicada ao livro ingressa no novo conteúdo neste episódio.
No capítulo anterior, Allan Kardec, com suporte direto da espiritualidade, investigou o animismo. Ou seja, buscou-se compreender a participação da mente do médium e de sua formação intelectual no intercâmbio.
Agora, o foco de investigação é a relação entre o desempenho mediúnico e o grau de desenvolvimento moral do medianeiro. Na parte inicial do trecho, o codificador relaciona 12 questões feitas aos benfeitores. Marcelo Uchôa dividiu-as em dois episódios.
E o questionamento de abertura é essencial: pode um médium de imperfeições morais significativas receber comunicações de teor elevado? Outras perguntas dizem respeito, por exemplo, ao destino dos médiuns que fazem mau uso de seus dons e do emprego útil do conteúdo da mensagem na vida daquele mesmo que a recebe. Além disso, Kardec apura os benefícios para o intermediário em buscar seu aprimoramento, no tocante às interações espirituais que cultiva. Todas as explicações são detalhadas e exemplificadas por Marcelo.

Ananias:
Leave a Comment