X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 98

A série “O Livro dos Médiuns” dá sequência à leitura do capítulo XXIII. Trata-se de um trecho de importância especial no estudo da mediunidade. Allan Kardec versa sobre a obsessão nos medianeiros.

No episódio anterior, Marcelo Uchôa apresentou os tópicos que dizem respeito à chamada obsessão simples. Neste, focaliza a fascinação. Já no começo da descrição, o texto deixa claro que essa é uma relação espiritual de mais graves consequências.

Nesses casos, o médium é seduzido e fisgado pela própria vaidade e pelo próprio orgulho. Os desencarnados o enganam, influenciando-o a se supor especial. Assim, preso a essa influência, o intermediário acaba se tornando veículo de comunicações moralmente questionáveis. E, além disso, assume situações esdrúxulas sob um ponto de vista crítico.

Marcelo enriquece a exposição com comentários e exemplos. Ele descreve algumas posturas a se evitar quanto à publicação açodada de mensagens mediúnicas. E, em especial, alerta para os riscos de idolatria de médiuns e as demonstrações de interesses particulares por parte destes.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment