X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 28

O capítulo III da primeira parte de “O Livro dos Espíritos” intitula-se “Da Criação”. Seu conteúdo é tanto denso quanto extenso, compreendendo vários tópicos.

A série de estudo com Marcelo Uchôa ingressa no trecho. Neste episódio, ele expõe os dois itens iniciais do capítulo. Eles tratam da formação dos mundos e dos seres vivos.

O expositor lembra que essa discussão desdobra-se em “A Gênese“. Na quinta obra da Codificação, Allan Kardec trabalha a origem do universo e das criaturas de forma mais detalhada. Nesta obra, tem como suporte, claro, o ensino dos Espíritos.

Já no trecho de “O Livro dos Espíritos” em análise, os benfeitores trazem revelações importantes acerca da criação. Confirmam a origem divina, evidentemente. E explicam os elementos intangíveis para o ser humano que respondem pela geração da matéria inorgânica e orgânica e dos seres.

Marcelo alia noções de química e astronomia às respostas. Contudo, diante de algumas das questões do codificador, os Espíritos não podem oferecer subsídios. Eles creditam alguns processos simplesmente à vontade do Criador. “O princípio das coisas está nos segredos de Deus.”

Ananias:
Leave a Comment