X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 29

Marcelo Uchôa dá sequência ao estudo do capítulo III da primeira parte. “Da Criação” constitui um texto amplo e rico em informações fornecidas pela espiritualidade. Em foco, a origem dos planetas, dos seres, da vida e do homem.

Este último é o tema central do vídeo. Allan Kardec indica no trecho o interesse de confrontar o conteúdo com os relatos bíblicos, especialmente do Gênesis. Assim é que pergunta a respeito de Adão e do povoamento da Terra. Trata ainda da diversidade da raça humana e da pluralidade dos mundos.

Chama atenção um detalhe no trecho estudado no episódio da série “O Livro dos Espíritos“. Em boa parte das questões há comentários do codificador. Estes são arremates ao teor aportado pelos benfeitores ao qual o professor de Lyon associa noções científicas de momento.

E Marcelo faz uma releitura com o olhar atualizado. Afinal, o conhecimento humano avançou significativamente em mais de 160 anos, desde a publicação da obra. Além disso, ele responde algumas dúvidas dos internautas ao fim da exposição.

Ananias:
Leave a Comment