X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 39

Após apresentar os imperfeitos, a série se dedica aos Espíritos bons. Marcelo Uchôa, assim, dá sequência ao estudo da escala espírita. Nela, Allan Kardec classificou os indivíduos segundo o grau de aperfeiçoamento moral.
A classificação se estrutura em três ordens, sendo a primeira, dos puros, a mais adiantada. Essa divisão foi estabelecida pelos benfeitores que responderam as questões de “O Livro dos Espíritos“. Já as subdivisões resultaram do arbítrio do codificador.
No episódio passado, Marcelo detalhou as cinco classes da terceira ordem. Aqui, trata das quatro da segunda ordem. Da menos para a mais aperfeiçoada, elas são compostas pelos Espíritos benévolos, pelos sábios, pelos de sabedoria e pelos superiores.
Kardec aponta o que caracteriza os bons Espíritos de maneira geral. Neles prepondera os princípios espirituais aos materiais. Anseiam sinceramente o bem de todos e têm compreensão mais clara de Deus. Contudo, o que define cada uma das quatro classes? O que não possui um benévolo e possui um superior? E o que diferencia um sábio de outro de sabedoria? Ao fim da apresentação, Marcelo responde perguntas dos internautas.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment