X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 41

A trajetória de um Espírito tem definidos os pontos de partida e de chegada. Ele parte do Criador simples e ignorante até a perfeição, em que gozará da perfeita felicidade. A natureza desse caminho e em quanto tempo ele será percorrido depende das escolhas de quem nele caminha.
Após trabalhar sua escala espírita, Allan Kardec trata da evolução espiritual. A esse trecho de respostas dos benfeitores ele intitulou “Progressão dos Espíritos”. Este é o tema do episódio da série “O Livro dos Espíritos“.
Marcelo Uchôa apresenta e comenta as questões do item, de 114 a 127. Elas aportam informações fundamentais no conjunto de conhecimentos revelados pela terceira revelação. Entre eles, a origem e o destino de cada indivíduo, conforme descrito na abertura deste texto.
Mas há outras noções importantes. Como o caráter sempre progressivo da evolução, e jamais regressivo. E a natureza neutra do Espírito em seu nascedouro, nem bom, nem mau. E Marcelo destaca a primazia do livre-arbítrio na condução das trajetórias, ora afinizadas ao bem, ora ao mal.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment