X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 56

<span;>As interações entre Espíritos que, depois, assumem os papéis de pais e filhos, ou de dois irmãos. Esse é o tema sob as lentes de Marcelo Uchôa neste episódio. A série que estuda “O Livro dos Espíritos” tem se dedicado ao capítulo “Da Pluralidade das existências”. Ele faz parte da segunda parte da obra, que investiga o mundo espiritual.
<span;>O item em análise é “Parecenças físicas e morais”. Por se tratar de um conteúdo mais extenso, Marcelo dividiu-o em duas partes. Esta é a primeira.
<span;>Allan Kardec busca saber, de forma geral, se os genitores fornecem caracteres morais aos indivíduos que encarnam como seus filhos. Ou seja, assim como ocorre com as características físicas, dá-se o mesmo em relação aos valores, aos pendores de sentimento ou à inteligência?
<span;>Os benfeitores afirmam que não. Destacam que cabe aos pais a condução educacional de seus descendentes diretos. Assim, estes têm o caráter trabalhado por aqueles, mas não se trata de uma transmissão automática, como se dá com os genes.
<span;>Há, sim, uma sintonia entre os Espíritos que irão reencarnar e a família que os acolherá, por meio de seus hábitos e preferências. O mesmo ocorre entre irmãos, os gêmeos especialmente. E Marcelo cita alguns casos da literatura em que relacionamentos no plano espiritual resultam em constituições familiares. E, entre os exemplos, há também os reencontros expiatórios.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment