X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 61

Qual a noção de passagem do tempo tem um desencarnado? Ele consegue discernir o presente do passado e do futuro? Como vê e ouve? E sensações como fome e frio, ele as possui? Neste último caso, a resposta parece ser óbvia. Não sente essas coisas, já que não tem mais um corpo físico. Porém, a conclusão não é tão simples assim.

Como mostra Marcelo Uchôa neste episódio de “O Livro dos Espíritos”. Ele apresenta as questões do item “Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos”. É um tópico extenso e rico em informações, dentro do capítulo “Da Vida Espírita”.

Marcelo lembra que muitas das instruções fornecidas sobre o assunto são abordadas minuciosamente nas obras de André Luiz e Manoel Philomeno de Miranda. Dois elementos configuram-se fundamentais para as elucidações. O primeiro, o grau de evolução do Espírito. Maior a capacidade de percepção detém quanto mais adiantado for, aproximando-se mais e mais do conhecimento de Deus.

O outro, o apego à materialidade. Assim é que alguém desencarnado pode experimentar dores e outras sensações físicas, como reminiscências do corpo que utilizaram.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment