X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 65

Na erraticidade, os Espíritos nutrem simpatia ou antipatia? Sim, e em tal situação esses são sentimentos mais poderosos do que o que se experimenta na encarnação. Essa resposta e outras sobre as afeições espirituais estão neste episódio.

O tópico integra o capítulo “Da Vida Espírita”, o sexto da segunda parte de “O Livro dos Espíritos“. Trata-se de um dos mais amplos da obra-mãe do Espiritismo. Nele, Allan Kardec já havia trabalhado as sensações e os relacionamentos no plano imaterial. Agora, traz as questões a respeito do afeto mútuo.

Marcelo Uchôa comenta os esclarecimentos dos benfeitores. De forma geral, eles ensinam que a condição de simpatia ou antipatia observada na existência física pode ser mantida após a desencarnação. Mas afirmam que não se trata de um determinismo. Ao contrário, os Espíritos tendem à harmonia à medida que evoluem.

Um tema destacado por Marcelo é o das almas gêmeas. Dito de outra forma, a metade perfeita, os Espíritos complementares. Essa condição de extrema afinidade existe? As respostas elucidam sobre esse senso popular.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment