X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 66

Depois da desencarnação, como fica a relação afetiva ou de memória com sua vida material anterior, com seu corpo, seus objetos e até seu país? Tais relações são tratadas em “Recordação da Existência Corpórea”. Este, o penúltimo item do capítulo “Da Vida Espírita”.

Marcelo Uchôa trabalha as questões do tópico no episódio deste estudo de “O Livro dos Espíritos“. Allan Kardec não pergunta somente sobre aquilo de que se lembram os desencarnados. Mas também questiona acerca dos sentimentos suscitados por essas lembranças. E como elas vêm à mente.

Os benfeitores, entre outros esclarecimentos, afirmam que os mínimos fatos da existência física podem ser recordados. Além disso, respondem se o Espírito consegue se lembrar de suas outras vidas, anteriores à imediatamente passada.

De forma geral, as respostas guardam relação com o nível evolutivo e de apego material do indivíduo. Depende desse fator o alcance de sua visão espiritual e a forma positiva como se reconhece no plano imaterial. Diante dessas noções, Marcelo ressalta a importância de, na Terra, nos entendermos enquanto Espíritos com posse de corpos. E não o contrário.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment