X

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 67

O episódio conclui o capítulo VI da segunda parte de “O Livro dos Espíritos“. “Da Vida Espírita” traz uma grande riqueza de informações sobre a erraticidade. As condições, sensações, relações e lembranças dos desencarnados são detalhadas em uma das seções mais extensas da obra.

No vídeo, Marcelo Uchôa apresenta e comenta a parte final do capítulo. Em destaque, as “comemorações dos mortos” e os funerais. Como os Espíritos passam pelas homenagens aos antepassados? E por suas próprias exéquias? Essas são algumas linhas de investigações de Allan Kardec.

Algumas questões importantes distinguem as formas como os desencarnados experienciam tais situações. Duas chamam atenção em especial. A primeira, a magnitude com que eles permanecem apegados à realidade material. E outra, a sinceridade com que os encarnados devotam suas emoções.

Marcelo busca contextualizar as respostas dos benfeitores à cultura brasileira. Assim, tradições como o Dia de Finados e as típicas cerimônias fúnebres ajudam na compreensão das explicações. Além desses pontos, o codificador questiona outros, como o local de sepultamento, os jazigos de família e o interesse por herança.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment