X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 44

Estamos no capítulo 6, “Das Manifestações Visuais”. Dentro dele, Allan Kardec desenvolve um “Ensaio teórico sobre as aparições”. Essa linha de raciocínio ocupa vários itens, e Marcelo Uchôa começa a destacar seus pontos principais neste episódio.

Esta série tem produção dele e da esposa, Regina Mercadante. São eles os idealizadores do projeto Espiritismo e Mediunidade. Essa iniciativa realiza estudos sequenciais de obras espíritas em vídeo.

Kardec inicia sua explanação pelos sonhos. Diferencia as visualizações espirituais em desdobramento, de fato, das imagens recuperadas da memória – seja consciente ou não. O codificador é incisivo ao rechaçar mistificações vulgares sobre interpretações dos sonhos. Contudo, considera o intercâmbio do Espírito desdobrado em erraticidade.

Na sequência, as visualizações são tratadas em seu caráter mediúnico. Em foco, a vidência e o fenômeno da materialização. Nesses casos, por que um ente desencarnado assume tal ou qual aparência ao se manifestar? Ele assume a forma, em seu perispírito, de sua última encarnação? Não necessariamente. O codificador, por meio de Marcelo, explica.

Ananias:
Leave a Comment