X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 06

O episódio abre o capítulo “O maravilhoso e o sobrenatural”. Ele é o segundo de “O Livro dos Médiuns”. E integra sua parte de abertura: “Noções preliminares”. Esta série é produzida pelo projeto Espiritismo e Mediunidade. Seus idealizadores são Marcelo Uchôa e Regina Mercadante.

Em destaque neste trecho o caráter científico da Doutrina Espírita. Allan Kardec é incisivo e claro em suas perquirições. Suas conclusões resultam do emprego do método experimental. Ele foi utilizado no trabalho em parceria com diversos médiuns. Sua análise, aqui, focaliza a sobrevivência do Espírito à morte material.

O codificador reforça a presença viva dessa noção nas mais diversas culturas. Não sendo uma ideia de origem única, com refutá-la? Nas palavras dele, é impossível atestar a inexistência do Espírito, inteligente e individual, segundo as Leis Naturais.

Marcelo Uchôa lembra a constante evolução do conhecimento humano. A ciência já considerou, por séculos, a Terra como centro do universo. E o Espiritismo veio desvendar as razões de alguns fenômenos. Antes, eram tomadas como sobrenaturais.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment