X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 46

O episódio do estudo de “O que é o Espiritismo” trata da diversidade dos Espíritos. Allan Kardec traça um panorama da amplitude moral dos seres humanos desencarnados. A explicação ocorre na progressão de seu diálogo com um cético. Esse visitante o questiona sobre as condições do indivíduo ao desencarnar e adentrar no plano extrafísico. E dá a entender que toda causa de padecimento ficaria com o corpo e, com este, decompor-se-ia.

Mas o codificador ensina que não é bem assim que ocorre. Marcelo Uchôa, mais uma vez, promove o paralelo entre esse teor e outras obras, não apenas da Codificação. Mas, mais do que isso, traz para o presente das práticas espíritas o alerta sobre a necessidade de clareza e zelo no intercâmbio mediúnico especificamente.

Esta série é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade, que produz estudos em vídeo de livros espíritas.

Os Espíritos, elucida Kardec, são os homens desencarnados. Isto é, preservam os mesmos vícios e virtudes de quando encarnados. Por isso, a Doutrina deve considerar a realidade dessa diversidade em seus estudos das manifestações.

Ananias:
Leave a Comment