X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 10

Este episódio traz interessantíssimos diálogos entre Allan Kardec e o Espírito de Verdade. O conteúdo dá a dimensão da missão do professor. Os trechos estão na biografia escrita por Henri Sausse. A narrativa integra “O que é o Espiritismo” em caráter de introdução.

Esta série integra o projeto Espiritismo e Mediunidade. O objetivo é a divulgação e o esclarecimento sobre a Doutrina Espírita. Seus idealizadores são Marcelo Uchôa e a esposa, Regina Mercadante.

O prof. Rivail começou a participar das reuniões mediúnicas aos 52 anos. Os amigos que o convidaram repassaram a ele dezenas de cadernos com anotações. Em casa, estudando esse material, foi que o Espírito se manifestou. Pancadas nítidas não deixaram dúvida quanto à origem espiritual.

Começava então a relação de tutela do trabalho da Codificação Espírita. Um ano antes de lançar o marco da Doutrina, Kardec começou a ser informado sobre sua tarefa. Recebeu de O Espírito de Verdade os prenúncios sobre tudo por que haveria de passar. A missão transcenderia em muito a publicação dos livros.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment