X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 18

Este episódio debruça-se sobre uma carta de Allan Kardec ao movimento espírita de Lion. Na virada para 1863, ele recebeu uma mensagem de Ano Novo desse grupo. E sua resposta é de extremo júbilo e gratidão. Ela informa de sua condição e suas expectativas naquele momento. E traz também lições úteis para o Espiritismo organizado atual.

A carta faz parte da biografia do codificador. Ela foi incluída como introdução a “O que é o Espiritismo” a partir da 6ª edição brasileira. Marcelo Uchôa vem comentando esse relato biográfico. Esta série de estudo é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante, dentro do projeto Espiritismo e Mediunidade.

No texto, Marcelo identifica Kardec como um legítimo semeador. Ele agradece a felicitação pelo Réveillon. Mas retribui, especialmente, os testemunhos, em harmonia, favoráveis à condução de seu trabalho.

Marcelo destaca a alegria do codificador em visualizar os “primeiros frutos” de sua semeadura. Na carta, ele diz pedir a Deus apenas uma graça: “dar as forças físicas necessárias até o fim da tarefa”.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment