X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 24

Antes de degustar o “prato principal”, Marcelo Uchôa prova o preâmbulo de “O que é o Espiritismo”. E defende que não há obra mais apropriada para a iniciação à Doutrina Espírita. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. O casal é responsável pelo projeto Espiritismo e Mediunidade.

No episódio passado, concluiu-se o estudo da introdução do livro. Na verdade, uma biografia de Allan Kardec. Agora, na abertura do corpo da obra, o codificador explica por que a escreveu. E apresenta sua estrutura, demonstrando seu talento pedagógico.

“O que é o Espiritismo” foi escrito após “O Livro dos Espíritos” e “O Livro dos Médiuns”. Kardec recebia uma grande carga de correspondências com elogios, críticas e dúvidas. Ele e a esposa, Amélie Boudet, respondiam a cada uma.

Foi pensando nas respostas aos questionamentos mais comuns que ele decidiu escrever o livro-resumo a que esta série se dedica. E Marcelo sublinha a indicação do professor sobre sua aplicabilidade: não só para principiantes como também para os iniciados.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment