X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 27

“Pequena conferência espírita” prossegue com o diálogo entre Allan Kardec e um crítico. Além deste interlocutor, o capítulo reproduz os duelos intelectuais do codificador com um cético e um padre.

Esta série sobre “O que é o Espiritismo” faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Marcelo Uchôa e a esposa, Regina Mercadante, são os realizadores dessa iniciativa audiovisual.

Este episódio adentra no objetivo explícito do opositor em questão. “O visitante” iria publicar um livro para atacar a Doutrina Espírita. Mas poderia mudar de ideia se fosse convencido da factibilidade de seus princípios, especialmente a mediunidade. Para tal, pede a Kardec para ter acesso a algumas sessões mediúnicas.

Marcelo contextualiza para a atualidade o trecho em foco. No caso do diálogo com “o visitante”, ele destaca o risco de assumirmos como verdadeira qualquer publicação. Assim se dá com artigos e a imprensa.

O codificador, em resposta ao crítico, diz que o livro de teor adverso traria apenas uma visão individual. E serviria de propaganda ao Espiritismo por fim.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment