X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 40

As manifestações mediúnicas sempre enfrentaram a contrariedade daqueles piores do que São Tomé. Nem vendo e tocando, essas pessoas creem no que ocorre. Eis o problema da predisposição em ver charlatanismo em tudo. Esse é o tom do episódio, que segue no diálogo de Allan Kardec com um cético.

Marcelo Uchôa explicita a barreira do preconceito diante de ideias novas. No século XIX, esse foi um adversário constante da Doutrina Espírita. Contudo, o próprio codificador é exemplo contrário desse atavismo. Ele desfez de seu ceticismo forjado na ciência em contato com as comunicações do mundo espiritual. E, assim, executou a tarefa da Codificação.

Esta série é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade. O projeto audiovisual produz este e outros estudos de obras espíritas.

Em “O que é o Espiritismo”, Kardec responde as questões mais frequentes que chegavam a ele. Aqui, ele volta a afirmar que o interesse frívolo pelo fenômeno mediúnico não é capaz de convencer um observador. Diferentemente, é necessário estudo motivado por interesse.

Ananias:
Leave a Comment