X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 57

O que é o Espiritismo” tem três partes. No episódio passado, Marcelo Uchôa concluiu o estudo da primeira, que traz os diálogos de Allan Kardec com um cético, um crítico e um padre. Este vídeo marca o início do segundo capítulo. Ele trata das “Noções elementares do Espiritismo”.

De início, o codificador explora o intercâmbio mediúnico e suas condições de realização. Esclarece que não se deve considerá-lo como uma experiência química ou física implementada em laboratório. Tal visão equivocada, segundo ele, demonstra desconhecimento da Doutrina Espírita.

Marcelo Uchôa apresenta os diversos fatores necessários para que se efetue a comunicação. Para tanto, toma dois itens de “O Livro dos Médiuns”. Essa obra, que também integra a Codificação, é tema de outra série de estudo do projeto Espiritismo e Mediunidade.

Neles, Kardec afirma ser a análise do médium tão importante quanto a do Espírito e a do teor das mensagens. Só assim, com perseverança, pode-se garantir a relação fluídica necessária para o intercâmbio proveitoso. Completa ele que quem afirma estabelecer contato quando desejar demonstra ignorância ou má-fé.

Ananias:
Leave a Comment