X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 58

O segundo capítulo de “O que é o Espiritismo” apresenta “Noções Básicas Preliminares”. Mas, antes de expor conceitos doutrinários, Allan Kardec faz uma série de observações. E é a elas que Marcelo Uchôa dedica a maior parte deste episódio.

O pesquisador e apresentador recorda que o livro em estudo reúne as dúvidas e as críticas que mais frequentemente chegavam até o codificador. E afirma que seu teor não se endereça apenas aos novatos e aos curiosos. Espíritas experimentados igualmente necessitam ter acesso a esses comentários.

Isso porque Kardec, entre outros pontos, alerta para os malefícios da frivolidade na mediunidade. E sintetiza que o Espiritismo sério exige seriedade. Essa postura se constrói com objetivos nobres no contato com a espiritualidade. E, especialmente, por meio do estudo permanente de obras confiáveis.

Na segunda parte do vídeo, Marcelo inicia a exposição do conceito de Espírito. Ressalta o caráter natural do termo. Isso por se tratarem de todos os seres humanos desencarnados, preservadas as características morais. Por fim, o estudo entra na compreensão do perispírito.

Ananias:
Leave a Comment