X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 59

A tríade que compõe o ser humano encarnado constitui o tema deste episódio. Allan Kardec conceitua o Espírito, o perispírito e a matéria e explica a interação entre os três elementos. Marcelo Uchôa não apenas reproduz as descrições do codificador. Ele promove o diálogo das informações com obras da Codificação e mesmo com outras publicações espíritas.

A segunda parte de “O que é o Espiritismo” é dedicada a alguns princípios doutrinários elementares. O livro foi escrito por Kardec para dirimir as dúvidas mais frequentes que chegavam até ele. E esta série estuda seu teor integralmente. Ela é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. A iniciativa faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade, idealizado pelo casal.

No trecho em análise, algumas noções fundamentais apresentadas na primeira parte de “O Livro dos Espíritos” são revisitadas. O codificador explica, por exemplo, o papel do corpo físico de servir de laço para o Espírito e a interação entre eles. Além disso, descreve o processo de separação entre esses elementos quando se dá a desencarnação.

Ananias:
Leave a Comment