X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 61

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Marcelo Uchôa se recorda de uma inversão desse ditado. Diga-me quem és e eu te direi com quem andas. Em “O Livro dos Espíritos”, os benfeitores afirmam que, normalmente, são os seres humanos desencarnados que dirigem os encarnados. Tamanha é a influência do plano espiritual, ou do mundo moral, sobre o físico.

Para que se efetive uma abordagem prática dessa interação, Allan Kardec oferece uma chave. Trata-se da escala espírita. No estudo do intercâmbio corriqueiro, em “O que é o Espiritismo”, o próprio codificador recomenda o estudo de sua categorização espiritual em “O Livro dos Espíritos”. Ela está registrada das questões 100 a 113.

Marcelo segue a instrução e começa a descrevê-la neste episódio. E recomenda a sua análise a todos os trabalhadores da Doutrina que têm envolvimento com atividades mediúnicas. Esse conhecimento figura-se essencial para a análise das comunicações.

Kardec divide a escala em três ordens: dos imperfeitos, dos bons e dos puros. E, neste vídeo, estudamos as classes da terceira ordem, a menos evoluída moralmente.

Ananias:
Leave a Comment