X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 67

Este episódio é quase um guia de realização de reuniões mediúnicas. As recomendações foram feitas por Allan Kardec na segunda parte de “O que é o Espiritismo“. E o principal preceito é este: se um grupo busca resultados sérios no intercâmbio com os Espíritos, ele deve se constituir de trabalhadores sérios.

Ora, a frivolidade de interesses vai atrair interlocutores desencarnados frívolos. Essa atração por afinidade igualmente se dá no caso de equipes formadas em sua maioria por mistificadores ou zombeteiros.

Marcelo Uchôa destaca o princípio da seriedade em diversos pontos. Por que motivos uma reunião formada com caráter diferente desse atrairia um benfeitor moralmente elevado?

E ele assinala outros itens que também são importantes para se promover uma sessão proveitosa. Entre eles, a concentração dos integrantes do grupo durante o fenômeno. Essa sintonia é que garante a sustentação do intercâmbio.

O senso crítico constitui outro critério fundamental. Marcelo expressa a orientação de Kardec de que uma boa entidade sempre emite comunicações inteligentes e úteis. E lembra a recomendação do apóstolo João em sua primeira epístola: “examinai se os Espíritos procedem de Deus”.

Ananias:
Leave a Comment