X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 70

O intercâmbio mediúnico segue como tema principal neste episódio de “O que é o Espiritismo”. No trecho em estudo, Allan Kardec trata dos médiuns. O conteúdo advém de “O Livro dos Médiuns”. Esta era a obra básica lançada mais recentemente quando o codificador se dedicou à síntese doutrinária sobre a qual esta série joga luz.

Em específico aqui, Kardec identifica os dois “escolhos” principais que comprometem o bom resultado da mediunidade. E Marcelo Uchôa dedica o episódio ao primeiro desses empecilhos, à primeira “das duas pedras de tropeço”. Trata-se da obsessão.

O professor de Lyon separa em três os graus obsessivos. São eles a obsessão comum, a fascinação e a subjugação, em ordem de gravidade. Essa classificação está no livro especialmente voltado aos intermediários com o plano maior.

Marcelo descreve cada um dos tipos. E busca contextualizá-los para a atualidade da prática mediúnica. A obra em estudo destaca o caminho para que o médium evite a influência espiritual prejudicial. É o autoaprimoramento, tanto pelo conhecimento quanto pela caridade.

Ananias:
Leave a Comment