X

O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 77

No episódio, Marcelo Uchôa segue na investigação sobre a alma. Estamos estudando a terceira e última parte de “O que é o Espiritismo”. Nela, Allan Kardec trata do que qualifica como problemas humanos. São quatro, e as abordagens se estruturam sobre as respostas dos mentores espirituais. Marcelo começa a se despedir do livro, já que este é o penúltimo vídeo da série.

Por que alguém encarna em uma família específica e com determinado grau de conforto econômico? Por que há aqueles que nascem com doenças congênitas? O que leva uma pessoa a escolher os amigos e até sua profissão?

As respostas a essas perguntas derivam, todas elas, da alma imortal. O codificador questionou a espiritualidade se a alma é criada simultaneamente ao corpo. E a negativa dos benfeitores sustenta a convicção da influência pregressa do Espírito sobre diversas condições de uma encarnação.

Então, Kardec ressalta o papel do perispírito. A natureza moral e mental do Espírito irá se manifestar na encarnação. E o processo de transferência desses caracteres para sua expressão física se dá pelo corpo semimaterial. E Marcelo retoma o conceito de Modelo Organizador Biológico, de Hernani Guimarães Andrade.

Ananias:
Leave a Comment