X

#02 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | EXPLICANDO

Esta série é dedicada ao pensamento filosófico Emmanuel. Ela tem produção do portal Espiritismo.NET. E seu foco é a obra que leva o nome do benfeitor. “Emmanuel”, de 1938, foi seu primeiro livro dentro da extensa produção mediúnica de Chico Xavier.

No primeiro episódio, Gustavo Silveira, Thiago Barbosa e Jailton Pinheiro apresentaram o autor espiritual, os traços gerais de sua literatura e a relação com seu tutelado, o médium de Pedro Leopoldo. Neste segundo vídeo, os três apresentadores abrem o conteúdo da publicação. Eles leem e comentam “Explicando”.

Esse é o título do prefácio escrito pelo próprio Chico. À época, ele tinha apenas 27 anos e estava longe a dimensão de personalidade nacionalmente célebre que se tornaria. O tom de humildade e a admiração por seu mentor marcam sua escrita.

Chico relata como Emmanuel foi se aproximando e se mostrando a ele naquele período. Gustavo, Thiago e Jailton destacam o zelo de Espírito e médium nessa relação longeva. E ressaltam o êxito dessa parceria de trabalho, talvez inigualável na história do Espiritismo.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment