X

#05 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 3ª PARTE

“A tarefa dos guias espirituais” é o prefácio do livro “Emmanuel“. Nesse texto, o benfeitor justifica a publicação e sua abordagem nela. E a série, produzida pelo portal Espiritismo.NET, vem analisando-o pouco a pouco.
Este episódio conta com Gustavo Silveira e Jailton Pinheiro. Thiago Barbosa não pôde participar excepcionalmente. O destaque aqui é um pensamento apresentado no quarto parágrafo do prefácio. Emmanuel menciona “a grande influência do Evangelho nas questões sociológicas da atualidade”.
Gustavo e Jailton contextualizam essa ideia e conectam-na a outros pontos da literatura espírita, inclusive da Codificação. Sobretudo, eles veem na abordagem uma explicação para a estrutura do livro. Ele se divide em duas grandes partes: Doutrinando a Fé e Doutrinando a Ciência.
Os comentários ressaltam a efetividade exclusiva dos valores de Jesus como medidas para o aprimoramento social. Porém, antes de adentrar nesse teor inspirador, a dupla responde uma pergunta de uma amiga internauta. Se as dores são elementos necessários à evolução, como auxiliar alguém próximo que passa por dificuldade?

Espiritismo.NET:
Leave a Comment