X

#15 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O QUE É O MODERNO ESPIRITUALISMO – 2ª PARTE

A educação moral e gradual do ser dá o tom deste episódio de Filosofia de Emmanuel. Esse elemento propulsor da trajetória evolutiva vai ao encontro do pensamento de Allan Kardec, expresso na Codificação. Para ele, educar-se com fim a moldar os caracteres constitui a verdadeira progressão.
As reflexões resultam da leitura de “O que é o Moderno Espiritualismo”. O item abre o primeiro capítulo do livro “Emmanuel”. E esta obra, psicografada por Chico Xavier, é o foco da série. O estudo tem produção do portal Espiritismo.NET.
O benfeitor afirma que a terceira revelação “desvenda ao homem um fragmento dos véus que encobrem o destino do ser imortal e ensina-lhe que a luta é o veículo do seu progresso e da sua redenção”. Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Tarcio Rodrigues ressaltam esse papel pedagógico da Doutrina.
Aos poucos, o contato e a apropriação dos princípios espíritas revelam as verdades imortais. Quanto às questões da matéria – sejam elas felizes ou dolorosas – ensinam sobre sua transitoriedade. O “moderno espiritualismo” é luz a iluminar a jornada.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment