X

#18 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A PRECE

Um texto curto, de apenas dez linhas, mas de mensagem clara e profunda. O item é “A Prece”, o terceiro do capítulo “Às Almas Enfraquecidas”. E as reflexões começam dessa conexão. A oração constitui receita essencial para os momentos de fragilidade. Mas por quê?
“Emmanuel” é o primeiro livro do autor espiritual psicografado por seu tutelado, o médium Chico Xavier, em 1937. Filosofia de Emmanuel baseia-se nessa obra. A série de estudo tem produção do portal Espiritismo.NET.
No trecho em análise, o benfeitor esclarece a razão da prece. “… A fim de que a coragem e a paciência inundem o coração de fortaleza nas lutas ásperas, porém necessárias.” Aliás, ele afirma serem as lutas não contingências inevitáveis, mas necessárias como o “pão cotidiano”.
Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Tarcio Rodrigues se voltam ao elementar. Como orar da forma mais agradável a Deus? Ou seja, qual a maneira mais efetiva para aquele que eleva o sentimento e o pensamento ao alto? Eles citam trechos do Evangelho e da literatura espírita para sustentar seus comentários. E também refletem acerca da noção de pecado pela ótica da terceira revelação.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment