X

#19 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | AOS ENFRAQUECIDOS NA LUTA – 1ª PARTE

Pela primeira vez em quarteto, Filosofia de Emmanuel destaca a vocação consoladora da terceira revelação. O grupo fecha a análise do texto já lido no episódio passado, “A Prece”. E avança para o seguinte: “Aos Enfraquecidos na Luta”.

Victor Hugo (Menino) se junta a Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Thiago Barbosa. A respeito da oração, eles realçam a compreensão espírita da conexão com Deus e com o mundo superior. O sentido de barganha e da fuga das dificuldades perde sentido. A prece é entendida como auxílio ao fortalecimento íntimo ante as provas.

O item posterior fecha o primeiro capítulo do livro “Emmanuel”. Seu título já é, em si, uma dedicatória. Trata-se de uma mensagem de ânimo e coragem expressa pelo benfeitor. “No fim de todas as dores, abre-se uma aurora de ventura imortal”.

O autor clama a que atentemos às vozes do além-túmulo. Os debatedores fazem uma conexão entre esse conteúdo e o pensamento de Léon Denis. Eles comentam sobre o papel presente da dor para o crescimento espiritual e de como lidar com ela.

O próximo episódio seguirá no texto “Aos Enfraquecidos na Luta”. Filosofia de Emmanuel dedica-se à primeira obra do benfeitor psicografada em 1937 por Chico Xavier. A série tem realização do portal Espiritismo.NET.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment