X

#22 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A ASCENDÊNCIA DO EVANGELHO – 1ª PARTE

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus”. Assim João começa seu Evangelho. E também com essa sentença Emmanuel abre o segundo capítulo da obra que leva seu nome no título. O episódio inicia o estudo desse trecho, “A Ascendência do Evangelho”.

No texto, referindo-se ao verso de João, o autor espiritual afirma que “nenhuma expressão fornece imagem mais justa do poder daquele a quem todos os Espíritos da Terra rendem culto”. Será por quê? O que há por trás dessa poética e simbólica sentença “no princípio era o verbo”?

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) dedicam-se exclusivamente a essa reflexão. Com esse objetivo, traçam paralelos com o texto de Gênesis, que abre a Torá, com “A Caminho da Luz”, do próprio Emmanuel, e com a descrição de André Luiz a respeito dos cocriadores em plano maior, em “Evolução em Dois Mundos”.

O resultado dessa conversa é um louvor ao nosso Cristo. É o reconhecimento de seu poder, que remonta à criação do nosso planeta. Mas resulta ainda em uma mensagem de confiança, apoiada na capacidade inimaginável daquele que nos governa.

“Emmanuel” é o primeiro livro do benfeitor psicografado por Chico Xavier e publicado em 1937. Esta série, dedicada ao estudo da obra, tem realização do portal Espiritismo.NET.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment