X

#28 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A LEI MOSAICA

“A lei mosaica foi a precursora direta do Evangelho de Jesus”. Assim, Emmanuel abre o trecho dedicado à Torá no capítulo “A Ascendência do Evangelho”. E este é o tema do episódio do estudo.

No texto, o benfeitor reconhece o legado espiritual e moral da primeira revelação. Ressalta o avanço que, para a época, representaram os Dez Mandamentos para a regulação da sociedade e o protagonismo da figura de Moisés na estruturação da fé monoteísta.

Emmanuel destaca ainda a presença da mediunidade na missão do líder hebreu. Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) refletem que, de fato, a lei de Moisés foi essencial para a realização do trabalho posterior de Jesus. Entretanto, identificam os pontos de aprimoramento a ela exercidos pelo Mestre nazareno. É que cada fase da revelação vem a seu tempo, conforme a capacidade dos indivíduos de acolhê-la.

Filosofia de Emmanuel é uma série produzida pelo portal Espiritismo.NET. Seu objeto de estudo é o livro intitulado com o nome do autor espiritual, psicografado por Chico Xavier em 1937. Neste episódio, os amigos que comentam traçam, mais uma vez, o paralelo entre o segundo capítulo da obra e o teor de “A Caminho da Luz”.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment