X

#29 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | JESUS – 1ª PARTE

Este é um episódio especial de Filosofia de Emmanuel. A série do portal Espiritismo.NET propõe o estudo do primeiro livro benfeitor, psicografado por Chico Xavier em 1937. Contudo, sequer uma palavra do texto foi lido aqui.
E a razão é justa. O grupo tem refletido sobre o capítulo 2 da obra, “A Ascendência do Evangelho”. Após analisar a progressão da sensibilidade espiritual da humanidade, Emmanuel trabalha o item “Jesus“. E esse marco explica a pausa na leitura.
Antes de acessar o texto, cada amigo diz, com abertura emocional, qual o significado de Jesus para vida dele. Assim, falam Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino). As pessoas que assistiram ao vivo também participaram com seus depoimentos.
O Mestre, o modelo e guia, o amigo constante, o irmão mais velho, o Cristo planetário. Difícil traduzir em palavras o que representa esse Espírito divino para o mundo e para cada um de nós. Mas as falas plenas de emoção inspiram sentimentos de fé e gratidão. Como ilustração, o episódio é aberto com um trecho de “Há 2.000 anos”, também de Emmanuel. Ele relata o encontro do senador Públio Lêntulus com Jesus.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment