X

#30 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | JESUS – 2ª PARTE

O episódio anterior destacou os sentimentos e a memória associados a Jesus por cada um de nós. Aquela foi uma preparação para a leitura e as reflexões a respeito do divino Mestre. É o que ocorre neste vídeo, dedicado ao item 2.4 do capítulo “A Ascendência do Evangelho”.

No trecho, Emmanuel ressalta o caráter de culminância espiritual representado pela encarnação do Cristo no planeta. Foram séculos de preparação, com o envio de emissários e suas ideias inovadoras. No entanto, para que se aportasse a definitiva mensagem de amor universal, veio ele próprio.

“Jesus foi a manifestação do Amor de Deus, a personificação de sua Bondade infinita”, aponta o autor. Gustavo Silveira e Jailton Pinheiro comentam o texto. Relembram a manifestação inédita e inigualável de esperança expressa por Jesus, cujo nascimento ratificou a comunhão da terra com os planos superiores.

“Emmanuel” foi o primeiro livro do benfeitor psicografado por Chico Xavier. Sua publicação se deu em 1937 pela Federação Espírita Brasileira. A obra é o foco de estudo desta série, produzida pelo portal Espiritismo.NET.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment