X

#37 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O CRISTIANISMO EM SUAS ORIGENS – 3ª PARTE

O episódio de Filosofia de Emmanuel destaca a figura de Paulo de Tarso. A série estuda o item “O Cristianismo em suas origens”. Nele, o autor espiritual cita alguns personagens que desempenharam papéis fundamentais na difusão da doutrina de Jesus. E, dentre estes, a atuação do convertido de Damasco, de fato, é inigualável.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) refletem sobre o Apóstolo dos Gentios. Sua conversão, como vaso escolhido do Cristo, representou comissionamento diligente. Que Espírito, como Paulo, desempenharia sua missão de forma tão corajosa e fiel até o fim?

Eles recordam ainda a formação do apóstolo. Judeu, cidadão romano e inserido na cultura helênica, ele tinha capacidade de fundar comunidades e manter comunicação com elas. E, assim, divulgou a Boa Nova no Mediterrâneo. Seu trabalho, incluindo seus padecimentos e testemunhos, contribuíram decisivamente para a formação da sementeira cristã, constituída de consolações e de sangue.

Esta é uma série produzida pelo portal Espiritismo.NET. Ela se dedica à primeira obra de Emmanuel psicografada por Chico Xavier, seu tutelado, intitulado com seu nome. O livro foi lançado pela FEB em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment