X

#44 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A FALIBILIDADE HUMANA

O item de que trata este episódio se intitula “A Falibilidade Humana”, inserido no capítulo 4, “A Base Religiosa”. Nele, Emmanuel aponta para o equívoco de se conceber uma formação exclusivamente racional e científica do ser humano. E exalta o caráter igualmente fundamental do aspecto religioso, inato aos indivíduos.

No trecho em destaque aqui, o benfeitor observa a permanente evolução da ciência. Fato que, por sua vez, desnuda o sempre relativo conhecimento da humanidade. Eis o ponto em que identifica sua falibilidade.

Apesar de curto, o texto rendeu boas reflexões. Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Tarcio Rodrigues comentam. Como de costume, lançam mão de outras páginas da literatura espírita, neste caso, da Codificação, em especial. Os apontamentos do trio reforçam a lógica do autor. A incompletude da ciência pede humildade aos Espíritos e mais confiança no Criador.

Filosofia de Emmanuel estuda o primeiro livro do benfeitor. Ele tem seu nome como título e foi psicografado por Chico Xavier em 1937. A série tem produção do portal Espiritismo.NET.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment