X

#47 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | SABEDORIA INTEGRAL E ORDEM INVIOLÁVEL

Filosofia de Emmanuel encerra o estudo do capítulo 4 da primeira parte do livro: “A Base Religiosa”. A conclusão do benfeitor constitui uma mensagem direta ao leitor. Carregada de amor e verdade, o trecho intitula-se “Sabedoria integral e ordem inviolável”.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) observam que o texto parece pretender, de fato, fechar um raciocínio. O autor abordou o caráter inato ao ser humano da noção de Deus. E ressaltou o fundamento da Religião para a educação espiritual de todos. Então, fornece essa conclusão sublime, com marcas de um testemunho de quem se encontra mais adiante no caminho evolutivo.

“A morte não existe, e o Espírito é a única realidade imutável da existência.” Emmanuel fala não apenas na condição de Espírito. Mas como indivíduo que vê a própria trajetória com discernimento e sabe o caminho a seguir. Afinal, “todas as Babilônias do passado jazem no pó dos tempos”.

Os amigos comentam o conteúdo e, como de costume, fornecem conexões com a Codificação e outras obras espíritas subsidiárias. Eles exortam para a confiança nos mentores desencarnados. E recordam da presença do Criador em nós, por meio de nossa consciência. Esta série é uma produção do portal Espiritismo.NET. Ela se dedica ao primeiro livro de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment