X

#48 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A NECESSIDADE DA EXPERIÊNCIA – 1ª PARTE

O livro “Emmanuel” é o primeiro do mentor psicografado por seu tutelado, Chico Xavier. A FEB editou-o em 1937. O episódio da série dedicada à obra e produzida pelo portal Espiritismo.NET inicia o estudo do capítulo 5. E, apesar do recuado ano de lançamento, seu teor se apresenta atual.

O autor fala de crises: na geopolítica global, na economia, na sociedade, nas famílias. Quase um século depois, persistem os cenários descritos em “A Necessidade da Experiência”. Por que tantas tribulações? Por que, apesar da suprema bondade divina?

Deus permite que ela (a luta) seja intensificada, em benefício de todos os seus filhos”, expõe Emmanuel na abertura. Segundo ele, o quadro não foi criado pelo Pai e sequer, supõe-se, era Sua vontade. Contudo, prevalecem o respeito ao arbítrio humano e o proveito das situações para o aperfeiçoamento individual.

Comentam Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino). Eles vão dedicar também o próximo episódio ao trecho. Neste, o grupo analisa o termo experiência, no título. E ressalta o caráter da fé neste contexto de transição. Confiar nos desígnios divinos, certos de nossa perfectibilidade, representa fonte de bom ânimo ante as dificuldades.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment