X

#52 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | OS PLANOS DO UNIVERSO SÃO INFINITOS

“Para os desencarnados da minha Esfera, o primeiro dia do Espírito é tão obscuro como o primeiro dia do homem o é para a humanidade.” Com esse relato de caráter pessoal, Emmanuel abre o item 5.2 do capítulo “A Necessidade da Experiência”. Nele, intitulado “Os planos do Universo são infinitos”, o autor esboça a noção ilimitada da ciência cósmica.

O benfeitor reconhece o quanto ainda há a desvendar para Espíritos como ele próprio. Mas compreende seu estágio evolutivo e quanto já foi capaz de amealhar. Uma demonstração de autoconhecimento e também de humildade.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) conectam o texto a tópicos da Codificação. Essas passagens ajudam na interpretação do trecho. Um destaque é a origem da unidade espiritual. Esse mistério persiste, apesar do avanço da humanidade no conhecimento de sua transcendência.

Filosofia de Emmanuel tem produção do portal Espiritismo.NET. A série estuda o primeiro livro dele psicografado por Chico Xavier, seu tutelado, em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment