X

#56 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O FUTURO É A PERFEIÇÃO – 2ª PARTE

“Cada etapa alcançada é um ciclo de dores vencidas e de perfeições conquistadas”. Com esse pensamento, Emmanuel fecha o item 5.4 do livro intitulado com seu nome. Em “O Futuro é a Perfeição”, o benfeitor propõe uma mensagem consoladora para todos que padecemos a encarnação retificadora.

O estudo da obra, produzido pelo portal Espiritismo.NET, dedicou dois episódios ao trecho. Não apenas aqui, mas em outros capítulos, o autor salienta para o papel da dor, propiciada por uma existência, no aprimoramento do Espírito.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) comentam o tópico. E, em face das reflexões do texto, mencionam a impressão de que o espírita é masoquista, que parece gostar de sofrer. Na verdade, merece destaque a compreensão dos processos evolutivos que a pedagogia da reencarnação fornece. Algo que os instrutores desencarnados ensinam desde a Codificação.

Dentro do tema, Victor faz um comentário a respeito da abnegação. Com exemplos, ele ajuda no entendimento do conceito. O livro “Emmanuel” é o primeiro do Espírito psicografado por seu tutelado, Chico Xavier, em 1937.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment