X

#68 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O PROPÓSITO DOS ESPÍRITOS – 1ª PARTE

Filosofia de Emmanuel, série do portal Espiritismo.NET, inicia o estudo de “O Propósito dos Espíritos”. Este é o último item do capítulo 6, “Pela Revivescência do Cristianismo”. E, no trecho que passa a ser analisado, o autor fala da cooperação entre os dois planos na condução da Terra e da humanidade.

“São os gênios do Espaço que, sob a égide do divino Mestre, vêm proclamar, entre as sociedades terrenas, as consoladoras verdades”, afirma o benfeitor.

Esta obra foi a primeira de sua autoria dentre as psicografadas por Chico Xavier, em 1937. Ou seja, exatamente 80 anos após a publicação de “O Livro dos Espíritos”. E o tom que ele adota na porção em foco remete às abordagens dos condutores desencarnados da Revelação Espírita.

O objetivo da interação mais direta com o plano encarnado, segundo Emmanuel, é a “obtenção da paz e da concórdia no seio da coletividade humana”.

Jailton Pinheiro e Tarcio Rodrigures refletem acerca desse binômio. E jogam luz sobre a bem-aventurança dos pacificadores, proferida por Jesus no Sermão da Montanha. Temos agido, em nossas movimentações, como promotores da paz em favor do bem comum?

Espiritismo.NET:
Leave a Comment