X

#69 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O PROPÓSITO DOS ESPÍRITOS – 2ª PARTE

A série segue nas reflexões sobre o trecho “O Propósito dos Espíritos“. Este estudo em série é produzido pelo portal Espiritismo.NET. E se dedica ao livro “Emmanuel“, editado pela FEB em 1938 e psicografado por Chico Xavier.

O capítulo 6 tem como conclusão uma proposta de parceria com tom de convocação. O benfeitor fala dos novos tempos de cooperação entre os dois planos. Neles, o ser humano encarnado não seria mais senhor exclusivos dos destinos da Terra. Mas a espiritualidade contava com ele para o êxito do plano de regeneração.

O autor aponta para algumas características importantes. Por exemplo, o mais aberto acesso ao conhecimento na modernidade. E a noção mais ampla de liberdade e justiça disseminada no mundo. Por isso, “não mais se poderá abafar o ensinamento no silêncio escuro dos calabouços”.

O cenário favorecia a interação, portando a lição da imortalidade com clareza inédita. Gustavo Silveira e Victor Hugo (Menino) trazem exemplos atuais desses avanços. E reforçam uma convicção. Apesar da presença e do contato, os Espíritos superiores jamais resolverão sozinhos os problemas humanos. E associam essa certeza aos casos apresentados por Allan Kardec em “O Céu e o Inferno“.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment