X

#71 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | O LABOR DAS ALMAS

A série Filosofia de Emmanuel, do portal Espiritismo.NET, dedica-se a um novo capítulo. “O Labor das Almas” é o sétimo da primeira parte do livro, intitulada “Doutrinando a Fé”. E seu tema central é a mediunidade, a interação entre os dois planos da vida.

O episódio focaliza o texto introdutório. Nele, o autor contrapõe o desejo de se revelarem as verdades imortais com as dificuldades em fazê-lo. Essa ligação direta, “somente poderíamos obter através de poderosa mediunidade generalizada”.

Gustavo Silveira, Jailton Pinheiro e Victor Hugo (Menino) mobilizam o pensamento do próprio Emmanuel em seus comentários. Especialmente para suas reflexões acerca da intuição, modalidade mais comum e elementar do fenômeno mediúnico.

Eles dão exemplos de processos intuitivos no dia a dia e falam de como exercitar essa modalidade de conexão. Em boa medida, vão ao encontro da projeção do benfeitor. Segundo ele, o futuro reserva um intercâmbio mais intenso entre os planos. “O porvir humano nos faz entrever essa ligação mais íntima dos Espíritos”, afirma.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment