X

#72 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | DIFICULDADES DA COMUNICAÇÃO

“O Labor das Almas” é o capítulo 7 da primeira parte do livro “Emmanuel“. Ele trata das interações entre os dois planos e, de forma geral, dos processos da mediunidade. A série do portal Espiritismo.NET dedicada à obra vem estudando esse conteúdo.

E, neste episódio, joga luz sobre o item “Dificuldades da Comunicação”. Nele, o benfeitor explicita a ainda distante relação da humanidade com a interação com os desencarnados. Assim, preserva o fenômeno na conta do sobrenatural. Ou seja, inversa à demonstrada por Allan Kardec na Codificação.

Entretanto, assegura Emmanuel, esse distanciamento, essa dificuldade de comunicação, não impede a cooperação entre “mortos e vivos”. “Os Espíritos, prepostos a esse ou àquele mister no seio da humanidade e da natureza, formam um conjunto harmonioso e muito maior do que julgais”.

O autor expressa ainda a ânsia dos que partiram para o mundo invisível em, por meio do trabalho, se reaproximarem dos que ficaram. Jailton Pinheiro, Tarcio Rodrigues e Rafael Siqueira conectam as reflexões a tópicos das obras básicas do Espiritismo. E ilustram o quadro de desafio cultural que envolve a mediunidade com relatos pessoais.

Espiritismo.NET:
Leave a Comment